A Justiça do Trabalho publicou nesta quinta-feira decisão favorável aos pedidos feitos pelo meia Robinho ao ex-clube Cruzeiro. A Raposa foi condenada na ação, cujo valor arbitrado é de R$ 3,1 milhões, referente a verbas rescisórias e multas.
Robinho acionou a Justiça em julho desse ano. O primeiro contrato entre Robinho e Cruzeiro foi rescindido em dezembro de 2019 e as partes firmaram novo acordo em janeiro do ano seguinte, com validade até dezembro de 2021. Na época da primeira rescisão, o clube celeste ficou devendo ao jogador pouco mais de R$ 2 milhões.
Em junho do ano passado, o Cruzeiro informou que não contaria mais com o jogador. Robinho entrou com ação e conseguiu a rescisão do contrato com o clube em agosto, quando saiu o fim do vínculo no BID da CBF.
Sem condições de pagar no momento, o Cruzeiro fez um Instrumento de confissão de dívida e de repactuação de débitos, ficando acordado o pagamento em 20 parcelas a partir de abril de 2021. No entanto, o Cruzeiro não realizou os pagamentos das parcelas, e o jogador acionou a Justiça.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários